quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

7 Regras para definir seu abdômen

Na verdade estas regras são muito simples e podem ser aplicadas para desenvolver seu abdômen tanquinho a qualquer momento, basta dedicação e foco. Confira estas regras de nutrição e treinamento para descobrir como você pode melhorar muito seu abdômen!

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REGRA 1 – TOME CUIDADO COM FALSAS PROMESSAS

É muito fácil encontrar na web promessas milagrosas de um aparelho ou cinta ou comprimido, etc. para ficar sarado. Não é verdade. É fácil ficar preso em anúncios atraentes e promessas de marketing. Os vídeos chamativos, os relatos e depoimentos de celebridades praticamente tornam impossível descobrir o que funciona e o que é uma farsa. Com milhares de Youtubers e outros gurus prometendo-lhe o mundo, a tarefa de traduzir o absurdo em linguagem que você pode entender é assustadora. Aqui está o que muitas pessoas, incluindo muitos treinadores, ignoram: dieta. A ferramenta mais importante que você precisa para desenvolver o seu abdômen é a dieta. Na verdade, a dieta é responsável por muito dos seus resultados.

REGRA 2 – COMA PROTEÍNA

As proteínas irão ajudá-lo a construir músculos e queimar gordura corporal. De todos os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras), a proteína magra possui o maior efeito termogênico no corpo. Esta é uma das principais razões pelas quais atletas profissionais e competitivos comem uma dieta rica em proteína magra. Isto funciona para homens ou mulheres.

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REGRA 3 – INCLUA CARBOIDRATOS NA SUA REFEIÇÃO PÓS-TREINO

A maioria das pessoas já ouviu dizer que os carboidratos são ruins e engordam. Este é definitivamente um mito que precisa ser desfeito. Claro que comer muito de qualquer coisa fará com que você ganhe peso, mas os grãos naturais ou os carboidratos com amido, como batatas doces, arroz integral e aveia são bastante benéficos quando consumidos após o treino. Quando você come carboidratos pós-treino, eles têm a menor chance de se transformar em gordura corporal e ainda repõe sua energia.

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REGRA 4 – COMA GORDURAS SAUDÁVEIS

Certifique-se de incluir gorduras saudáveis em sua dieta diária, principalmente a partir de gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, como nozes, manteiga de amendoim, óleo de peixe e óleo de oliva. Esta gordura dietética manterá seus níveis de insulina estáveis, o que é muito importante se seu objetivo é perder gordura abdominal e revelar seu tanquinho.

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REGRA 5 – MANTENHA FOCO NA DIETA

Para queimar gordura definir seu abdômen, é importante comer uma dieta balanceada composta de proteínas, gorduras saudáveis e alguns carboidratos. A proteína ajuda a formar e construir músculos e provavelmente é o nutriente mais essencial de todos eles, principalmente porque seu corpo queima uma grande quantidade de calorias para digerir a proteína. Calcular a quantidade certa de carboidratos para comer pode ser complicado, mas uma boa estratégia para usar é comer a maioria dos carboidratos após o treino.

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REGRA 6 – PARE DE FAZER MILHARES DE ABDOMINAIS

Priorize os exercícios que recrutam muitos músculos do corpo, como agachamentos, supino, levantamento terra, etc. Gastar muito tempo de seu treino somente fazendo abdominais pode ser em vão. Para a maioria dos atletas competitivos, 15 minutos de abdominais 3 vezes por semana é o suficiente.
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REGRA 7 – NÃO CONFIE SOMENTE NOS EXERCÍCIOS AERÓBIOS

É certo que você já ouviu falar que a melhor forma de queimar gordura é fazer exercícios aeróbios de longa duração a um ritmo lento ou médio. Pode ser, mas há uma maneira muito melhor. Fazer exercícios intervalados combinados com exercícios abdominais. Durante o período de recuperação ativa do exercício de intervalo, realize um exercício abdominal. Por exemplo, se você estiver fazendo tiros na esteira, execute 30 segundos na sua velocidade máxima. Desligue a máquina e execute imediatamente um exercício para os músculos abdominais de 20 repetições.


Para finalizar, vale lembrar que quanto mais o seu percentual de gordura estiver baixo, mais fácil será de visualizar seus músculos abdominais. Converse sobre isto com seu treinador, seu nutricionista e seu médico e ótimos treinos para você!

Fonte: http://www.bodybuilding.com.br/7-regras-para-definir-seu-abdomen/

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