sábado, 4 de janeiro de 2014

Look no grau

Os óculos de prescrição que vão destacar você no trabalho, na happy hour e na hora do esporte.

TRABALHO

Quer conferir um tom mais sério ao seu porte? Aposte em óculos de cores sóbrias (azul-marinho é forte tendência) ou armação tartaruga (nunca sai de moda). Hoje sua pegada na empresa é mais relax?
Vá de armações transparentes – as hastes podem ser coloridas, com ou sem listras. Outra boa opção é ter sempre uma peça curinga: armações em tons degradê, com texturas (como xadrez) ou clubmaster (armação somente na parte superior dos óculos) são tendência e caem bem na firma.

As cores de óculos que ficam melhor com seu cabelo*

► Fios loiros: Escolha armações douradas, coloridas ou de tons escuros (como marrom, que harmoniza com a coloração do cabelo ao mesmo tempo em que se destaca).
► Castanhos: Todas as cores de armação caem bem.
► Ruivos: Óculos em tons de vinho, vermelho e preto são mais indicados.
► Pretos: Ficam melhor com óculos de tons âmbar, metal preto e envelhecido.

* Fonte: Fernanda Doná, consultora de imagem, de São Paulo.


HAPPY HOUR

Acabou o expediente e você não quer ir para a happy hour com cara de escritório? Trocar os óculos pode descontrair seu visual. Ponha um maior e de armação de acetato – esse tipo está em alta. Qual cor? Vale do preto ao transparente, assim como óculos bicolores (hastes de uma cor e parte frontal de outra). O tom prata levemente espelhado pode surpreender na balada.

Saiba qual armação turbina sua fachada, seja onde for*

► Nariz Se ele é grande ou longo, opte por óculos com a ponte (parte que une os aros) mais baixa que a parte superior dos aros. Já o nariz largo pede óculos com ponte alta. Tem nariz pequeno? A ponte deve ser curta e não deixar as lentes muito afastadas. Se o nariz é baixo, o melhor são modelos com plaquetas (aquelas peças que apoiam os óculos no nariz).
► Rosto É mais oval? Sorte sua: combina com toda armação. Já o rosto arredondado fica melhor com a quadrada ou a oval. Para o triangular: óculos ovais ou redondos. O rosto quadrado pede armações mais retangulares.
► Barba Ou bigode ou cavanhaque. Se você usa algum deles, para não carregar a aparência escolha óculos leves e de três peças (armação, lentes e pontes separadas) com lente antirreflexo (veja boxe da próxima página).
► Peso Os óculos devem ser compatíveis com o volume corporal: homem grande precisa de armação grande; homem pequeno, de óculos pequenos. As hastes precisam ficar sempre alinhadas às têmporas.

* Fonte: Fernanda Doná, consultora de imagem, de São Paulo. 


ESPORTE

O melhor são os óculos de materiais compostos (tipos especiais de borracha, silicone etc.) que permitem ajustes nas hastes e/ou aderem mais à pele. Já para sair por aí com um estilão esportivo, e não necessariamente fazer esporte, prefira armações leves, de metal, hastes flexíveis e lentes que protegem toda a região dos olhos. Cores fortes e mix de materiais na armação estão com tudo.

Tratamentos que aumentam a qualidade das lentes

Antes de escolher, atenção: nem todo tratamento pode ser feito em todo tipo de lente (correção normal, bifocal ou multifocal; de cristal, acrílico ou policarbonato). Fale com o oculista e o óptico responsável para adequar as opções às suas necessidades.

► Antirrisco Tratamento com verniz à base de quartzo que deixa a lente mais resistente.
► Antirreflexo Camadas de micropartículas aplicadas nas lentes para eliminar o reflexo das luzes. Olho vivo: o tratamento antirreflexo de qualidade leva, no mínimo, sete camadas em cada face da lente.
► Night drive Legal para quem dirige muito à noite, essa tecnologia ajuda a reduzir os reflexos dos faróis nos óculos. As lentes ficam levemente amareladas.
► Raios UV Sim, também é bom ter essa proteção nas lentes dos óculos de grau. Com ela, eles protegem os olhos, e a área em volta deles, dos raios ultravioletas.
► Video Filter Recomendado para quem passa muito tempo no computador. A lente fica levemente azulada e auxilia a reduzir cansaço visual, absorve reflexos, suaviza a luz da tela e possui proteção ultravioleta.

Novidade

As lentes multifocais digitais chegaram ao Brasil. Um equipamento as fabrica de forma personalizada, levando em conta características particulares da pessoa (quanto tempo fica no computador e dirige, o tipo de armação de que gosta). Outra grande vantagem das lentes multifocais digitais é o aumento no campo de visão nítida: não há salto de imagem (aquele “degrau” que você sente quando, usando lentes bifocais ou multifocais, muda a direção do olhar).

Um comentário:

  1. Olá,

    Não seria legal vc montar uma conta no facebook, fica mais fácil de acessar, oq vc acha?

    abs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...