sábado, 10 de agosto de 2013

Estilos de penteado para homens!

Fique ligado nos estilos de cabelo que estão em alta, aprenda a fazer os penteados sem drama e saia por aí com um visual bacana e atual!

Cada vez mais hoje em dia o homem moderno se preocupa com a sua aparência, seja para estar de bem consigo mesmo ou seja para atrair alguém. O que é verdade é que uma pessoa com a aparência limpa e bem feita tem só vantagens na vida, tem mais amigos, consegue melhor oportunidades, emprego, sorrisos e muito mais.

Vamos dar uma olhada nos cortes de cabelo dessa nova tendência e vamos ver qual fica melhor em cada um de vocês, vamos lá:

COMPRIDO

Fios maiores e bagunçados
Quer um toque de modernidade? Essa é uma opção. “Como tem movimento, esse corte mostra dinamismo e criatividade”, diz Philip Hallawell, especialista em linguagem visual e visagista de São Paulo e autor de Visagismo, Harmonia e Estética (Editora Senac, 292 págs.). O estilo está em alta, mas segundo Eron Araújo, hairstylist do salão Blend, em São Paulo, só vale aderir se você não tem preguiça de ir ao salão para manter o corte em dia – deixar as pontas bem aparadas ajuda a garantir o aspecto de fios bem cuidados.

Manutenção
Para limpar - Escolha um xampu específico para o seu tipo de cabelo. Lave dia sim, dia não (se você pratica esporte, diariamente). Passe condicionador apenas nas pontas. Se o cabelo estiver ressecado, vale fazer uma hidratação no salão.

Para ajeitar - Com o cabelo úmido, passe um leave-in que funcione como modelador. Não exagere na quantidade (pense em uma moeda de um real) para não ficar com o cabelo ensebado e garantir o movimento dos fios. “Use secador. Modele usando as mãos mesmo”, orienta Araújo.



KIWI HEAD

Fios baixos e espetados
O corte é prático e feito com aparador. “Cortar com máquina quatro deixa os fios arrepiados”, diz Araújo. “Mas, por deixar o rosto muito exposto, quem tem traços fortes pode ganhar aparência agressiva”, alerta Hallawell. Por outro lado, ajuda quem tem aparência infantil.

Manutenção
Para limpar – “O couro cabeludo fica exposto, então prefira xampus para fios oleosos, que mantêm a região sem brilho. Depois use filtro solar em loção – que não deixa o cabelo melado”, ensina Valcinir Bedin, dermatologista de São Paulo e consultor da MH.

Para ajeitar – Para deixar os fios separados, Araújo sugere usar uma musse (aplique o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real). Prefere um look espetado? Vá de gel (use o equivalente a uma avelã).



ESTILO PLAYMOBIL

Repartido e arrumadinho
Inspirado nos anos 40, tem risca lateral e acabamento certinho”, explica Araújo. Os fios ficam no lugar e a nuca, de fora. O estilo aparece no filme O Grande Gatsby. Araújo explica que o look mostra que o homem é clássico e moderno ao mesmo tempo.

Manutenção
Para limpar – Use xampu específico para o seu tipo de cabelo. Repita a lavagem mais uma vez. “O cabelo deve ser muito bem limpo, porque esse penteado exige mais finalizador”, alerta Araújo. Passe condicionador apenas nas pontas.

Para ajeitar – Para o visual ficar perfeito, o cabelo precisa ser cortado com frequência. Nos fios limpos, passe gel e arrume com um pente. Reparta na lateral e coloque os fios para o lado.



ESTILO ROCKABILLY

Com topete
Adotar o estilo é a maneira mais atual de usar cabelo com volume”, comenta Lance Blanchette, cabelereiro do Canadá e especialista em cabelos curtos. O corte tem laterais curtas, nuca batida e fios maiores no topo da cabeça. Além de moderno, é versátil: “Se o cara tiver um evento formal, pode pentear para o lado ou para trás, sem topete”, diz.

Manutenção
Para limpar – Lave com um xampu para seu tipo de cabelo. Use condicionador só nas pontas. Para não exagerar, mele os dedos no produto e passe nas pontas como se estivesse “beliscando os fios”.

Para ajeitar – Use secador e, com os dedos, leve os fios para a frente. Finalize com pomadas leves à base de água. Elas devem ser passadas com os dedos abertos (como um pente), do alto da cabeça para as pontas.


Espero que tenham gostado!
Adotem o seu estilo e divirtam-se!

3 comentários:

  1. e onde eh ke os caixiadinhos ficam nessa história?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter o meus estilo como o 1, o 2 ou o 4 mas meu cabelo é cacheado/encaracolado :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...