quarta-feira, 1 de maio de 2013

Depilação Masculina: Como depilar as pernas?

Quando vai a academia já reparou nas pernas dos rapazes fortões? Se sim, pôde observar que a maioria é depilada, ou com pouquíssimos pelos. Mas peraí... o que eles fazem? Depilam, aparam, cortam ou raspam? Independente do método acho que fica claro que manter as pernas com poucos pelos é o caminho que todos andam seguindo. Hoje vamos falar de como você pode aparar um pouco o excesso de pelos nas pernas e evitar o suor excessivo e desconfortos advindos de irritações nas partes internas das coxas e muito mais.


Mas primeiro: O que vocês acham? Bonito, feio, coisa de homossexual, preconceito, higiênico? Você depila, corta? Não? Sua namorada(o) pede? Porque depila? Porque não depila?

Uma pesquisa realizada pela revista Alfa, com mais de 5 mil entrevistados, mostrou que 9% é adepto da depilação e 57% afirmou que apara os pelos. Há também aqueles que integram os dois grupos, como o estudante de odontologia, Marcos Rodrigues, de 23 anos, que depila algumas áreas do corpo como axila, peito e barriga e prefere aparar a perna e coxa com máquina. “A primeira vez foi por necessidade, pois fui fazer umas fotos para uma campanha de cueca e tive de que depilar tudo com cera. Os pelos demoraram para crescer, fui me acostumando e gostei do resultado. Hoje raspo com gilete e aparo os pelos da perna com máquina 1. Acho que dá uma aparência mais higiênica”, conta ele.

Danilo Mendes, engenheiro, de 27 anos, também é adepto da depilação por uma questão de higiene. “O método depende da área, uso cera, gilete e máquina. Depilava a perna também, mas com depilação ainda tem preconceito, especialmente de algumas mulheres. Então, hoje prefiro apenas aparar os pelos dessa região e depilo peito e abdômen”, disse Danilo. Para a dermatologista Ana Lúcia Recio, o aparelho cortador de pelo é uma ótima opção para diminuir o volume quando uma área for muito peluda, gerando calor e excesso de suor. “Pode ser feito em casa e, além do valor do aparelho, não tem custo nenhum”, afirma ela.


O esporte foi o percursor da depilação masculina no mundo, com a necessidade de alcançar as melhores marcas, os patrocinadores em potencial buscavam destaque para suas marcas assim incentivaram muitas pesquisas e investimentos com produtos e trajes de alta performace.

Na Califórnia despontavam as grandes marcas do cenário mundial de wind surf, as marcas que ali nasciam com BilaBong, On Bongo, Handloose, incentivavam os surfistas a manterem um corpo liso para compor um visual mais hard core o tal forever young.

Chamavam-no de "o diabo roxo", mas o seu verdadeiro nome era Giovanni Gerbi, um campeão nos primeiros anos do século XX. Além de suas vitórias, passou para a história do desporto como o pioneiro das pernas depiladas.

As vantagens numeradas para as pernas lisas vão desde uma maior aerodinâmica (sensível, mas existe) até o médico, já que a ausência de pelos representa um risco menor de infecções em caso de quedas e facilita a limpeza dos ferimentos. A hora da massagem é vantajosa para aqueles de pernas lisas, já que os pelos dificultam o trabalho.

Nos anos 80 o estilista Giani Versace,italiano, ícone de ousadia, luxo e poder para a época, quebrou o tabu ao desenhar as micros sungas, ele sempre colocava modelos com o corpo totalmente liso e musculosos em seus desfiles, Versace difundiu um novo visual no cenário masculino, homens fortes e lisos.

O conceito veio para a América onde a produtora de filmes pornô gay Falcon nascia, todos os atores desta produtoras tinham corpos depilados, exibiam ânus e virilhas depiladas, usavam apertadas cuecas brancas do então ícone conversador CavinKlein, que virou hit, assim surgiu o tema gay “ barbie”.



As praias de Ipanema e Copacabana exibiam lindos corpos escupidos e depilados "do Leme ao Pontal ", glamour carioca. Em 2.000, o mercado de cosméticos masculino, cresceu sem igual com o adepto das grande personalidades masculinas, houve a necessidade de desenvolver produtos específicos masculinos.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de cosméticos masculinos, perdendo somente para o Estados Unidos, a França ocupa o terceiro lugar.

Alternativas para depilar as pernas:

1) Depilação total com cera (quente ou fria);

Esse método consiste em aplicar a cera (quente ou fria) na região das pernas e efetuar a depilação completa, esse tipo de procedimento dura mais pois remove o pelo pela raiz e se complementa se você efetuou a depilação do resto do corpo com cera, obtendo um resultado uniforme. Recomendado para atletas de alto nível que participam de competições e treinamentos intensos que produzem muito suor. A manutenção pode ser mensal e feita em clínicas de estética masculina.

2) Depilação total com lâmina;

Esse método gera resultados semelhantes aos da depilação com cera, porém sua manutenção é mais recorrente, deve-se depilar novamente depois de 15 dias da primeira depilação para manter os resultados. O legal dessa técnica é que pode ser feita em casa, no banho, com lâminas compradas em supermercados, dessa forma não há necessidade de ir num centro de estética masculino (boa opção para os tímidos e para as pessoas que querem economizar um pouco o orçamento)

3) Depilação parcial com máquina elétrica;

Esse método é o mais usual entre os homens que preferem ainda ter um pouquinho de pelo nas pernas. Ele consiste basicamente em usar uma máquina elétrica (nível 1) para aparar o excesso de pelos nas pernas. Pode ser feito em casa diretamente antes de entrar no banho. Sua manutenção depende do crescimento dos pelos, mas pode ser feita de 10 em 10 dias. Caso não tenha máquina elétrica pode ser utilizado uma tesoura para aparar os pelos maiores.


4) Depilação total à laser;

Esse método é recomendado para as pessoas com aversão aos pelos ou com um excesso muito grande. A técnica consiste em utilizar uma luz pulsada (dentre outras técnicas) para remover os pelos através da aplicação do laser em diferentes sessões. Recomenda-se para as pessoas que mantém atividade física de alto nível recorrente, fisioculturistas, modelos fitness e pessoas com constantes irritações de pele (virilha e entre as coxas) devido ao excesso de suor que leva ao acúmulo de bactérias na região.

Enfim, escolha o seu método e depois nos conte como foi...

47 comentários:

  1. Gosteii!! Sou Homem, Tenho 15 Anos e Acho Que Vou Tentar... néé?? kkk..

    ResponderExcluir
  2. Qual e o Tipo de Aparelho Cortador de Pelo ou Maquina, Estou Querendo Comprar Mas sei Qual Tem Me Passa o modelo e Onde Comprar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Compre uma maquina body de qualquer marca conhecida, essas são boas! Boa Sorte! :-)

    ResponderExcluir
  4. Tenho 10 anos vou tenda tenda fazer

    ResponderExcluir
  5. O meu pai e muito careta e nao aceita eu e meus irmaos depilar a barriga, perna... o que devo fazer para mostrar que isso é higienico?

    ResponderExcluir
  6. na maquinha os pelos encravam e as pernas enchem de bolinhas e marcas tipo espinhas, na gilete coça e coça muito tem que ver na cera mais custa uma grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada pra vc ta bom,vai dar meia hora de cu então

      Excluir
    2. O cu não deve coçar...

      Excluir
    3. Jeferson, com gilete é normal coça um pouco,pois está começando agora e não é acostumado, no entanto cuidado talvez esteja passando a gilete contra os pelos (se nascem para baixa, tem que raspar de cima para baixo nunca raspe contra o crescimento dos mesmos)...

      Excluir
  7. Sim, dependendo do tipo de pele podemos ter alguma irritação dependendo do produto que comprar (com alcool, sem alcool, com hidratante) tem que ver o que se adapta melhor a vc. =)

    ResponderExcluir
  8. ola 15 anos gostei muito vou fazer eu já tenho a gilete ela tem 5 laminas eu tenho a bolsa completa. Só uma pergunta a um creme esse creme é para meter depois da depilação que é para não nascer borbulhas nem irritar né?

    ResponderExcluir
  9. Todas essas técnicas valem para todas as partes do corpo ??/

    ResponderExcluir
  10. Tenho 17 anos, raspo os pelos de todo o corpo pq da um aspecto melhor e também as meninas preferem :D

    ResponderExcluir
  11. Raspo a perna toda fica mais top

    ResponderExcluir
  12. Adoguei, sou capivara e adoro essas tecnica!

    ResponderExcluir
  13. Tenho 11 anos e faço a depilaçao com gilete mas com sabao agua ou creme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer com um creme para depilação vá até uma loja de cosméticos lá eles vão te indicar o melhor

      Excluir
  14. Me ajude
    Tenho 15 anos e quero depilar as pernas com gilete mas tenho medo de ficar cheio de bolhas

    ResponderExcluir
  15. Me ajude
    Tenho 15 anos e quero depilar as pernas com gilete mas tenho medo de ficar cheio de bolhas

    ResponderExcluir
  16. Esses métodos são muito bons! Vou tentar algum deles...

    ResponderExcluir
  17. Tem algum método que seja melhor para pessoas muito claras Tipo eu? ou isso serve para qualquer um ? como posso fazer a depilação com gilete ?

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Tenho 15 anos e gostaria de saber como posso fazer a depilação com Gillette?

    ResponderExcluir
  19. Fico em dúvida. Penso em raspar as pernas, acho bonito e higiênico. Mas meu bumbum também tem muito pêlo, devo ou não raspar com uma máquininha? E eu suo bastante no bumbum, acho q com menos pêlo deve melhorar. Meus amigos dizem q só gay raspa o bumbum, mas pra mim é questão de higiene. O q acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem limpa a varanda quer visita ...

      Excluir
    2. Oi, eu raspo meu ânus também. Sou hétero. E nem por isso parei de pegar minas ou algo do tipo. Acho melhor pq melhora a transpiração, não soa muita

      Excluir
    3. cara só de tu falar bumbum ao invés de bunda já demonstra que tu é gay kkkkkkkk

      Excluir
    4. Ele faz o que ele quiser, não é a opinião de um bosta que nem vc que vai fazer alguém mudar de ideia. E outra, qual o problema se ele é gay? Oq vc tem haver com isso?

      Excluir
    5. Faz oq vc quiser amigo

      Excluir
  20. No Deserto ou na savana.. Esse cu ja levo banana

    ResponderExcluir
  21. Raspei minha perna com a maquina, depois passei a Gillette, e agora não consigo dormir, minha perna tá coçando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo você se acostuma que eu saiba.

      Excluir
  22. Sempre passo maquina 1 nas pernas, coxas e bumbum. Fica com aspecto higiênico e minha esposa curte muito.
    Raspar com gilete é ruim pois coça muito, caso queira a pele lisa, o melhor é depilação.

    ResponderExcluir
  23. A um ano + ou - q depilo as pernas pois além de eliminar o suor e bem higiênico e nunca goste de pelos quando criança eu tinha 12anos eu depilei as coxas e o joelhos deixando só as canelas meu pai viu e ficou loko o preconceito era bem forte na época e ainda tem mais é mais suave..

    ResponderExcluir
  24. A um ano + ou - q depilo as pernas pois além de eliminar o suor e bem higiênico e nunca goste de pelos quando criança eu tinha 12anos eu depilei as coxas e o joelhos deixando só as canelas meu pai viu e ficou loko o preconceito era bem forte na época e ainda tem mais é mais suave..

    ResponderExcluir
  25. Raspar com lâmina e bom,mais depois arde muito !!! Não tem alguma coisa q possa fazer👊

    ResponderExcluir
  26. Raspar com lâmina e bom,mais depois arde muito !!! Não tem alguma coisa q possa fazer👊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa creme para aliviar após passar a lâmina.

      Excluir
  27. Eu raspo com lâmina ou será ate produto mais pipoca a minha pele qual é bom para eu depilar?

    ResponderExcluir
  28. Como evitar coçeiras com depilação a lâmina? Me respondam no WhatsApp.
    (98) 98117-9394

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho bem pouco pelos.Eu depilo com maquininha.

    ResponderExcluir
  30. Eu depilo o meu bumbum com maquininha também.

    ResponderExcluir
  31. Oi, sou gay e tenho 23 anos. Adoro pernas depiladas, até as coxas, pois na hora de subir a mão até a área do pênis fica mais macia e suave, e depilo as minhas também acho melhor também na hora da punheta quando vc quer apalpar-se.

    ResponderExcluir
  32. Tenho 19 anos raspo minhas pernas e coxas vai fazer uns 3 anos com gilete, por costume tenho problema nenhum com coceiras, raspo por higiêni e ser atleta

    ResponderExcluir
  33. É muita boiolagem por metro quadrado, falar q pêlo é anti higiênico é falta de estudo,o contrário que é. Os poros ficam abertos e enchem de bactérias por isso dao bolhas. Sou gay mas perco o tesao total quando vejos esses homens com corpos iguais de mulheres

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...