quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Benefícios do chiclete sem açúcar

Ele ajuda a emagrecer, limpa os dentes e desentope os ouvidos.

Embora sua fama seja ruim, o chiclete – sem açúcar – ajuda a perder peso, facilita a digestão e faz bem aos dentes e aos ouvidos. Veja como isso acontece:


A escolha: A versão sem açúcar não compromete os dentes nem o peso. Especialistas dizem que não vale a pena considerar chamarizes, como presença de vitaminas, já que as quantidades não são significativas.

Perda de peso: A mastigação ajuda a diminuir a ansiedade e, assim, você tende a comer menos. ” O fato de manter a boca ocupada faz com que o impulso de ir atrás de comida seja reduzido”, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo. Além disso, o gosto do chiclete reduz a vontade de comer alimentos muito calóricos.

Digestão: A quebra dos alimentos começa na boca, com a enzima amilase salivar. O chiclete estimula a produção de saliva e, portanto, dessa enzima, dando uma ajuda na etapa inicial da digestão.

Limpeza: Apesar de não substituir a escovação, o chiclete sem açúcar quebra o galho quando não é possível fazer a faxina completa. Prefira as opções com o adoçante sorbitol. “Estudos comprovam que essa substância aumenta a salivação, tornando o pH da boca mais ácido”, esclarece o dentista Marcelo Falsi, da Clínica DF Odonto, em São Paulo, isso deixa a região menos suscetível às bactérias, o que reduz as cáries.

Ouça bem: Mascar chiclete alivia o incômodo causado pela alteração de pressão durante decolagens e aterrissagens de avião. Também ajuda a movimentar a cera quando o ouvido está tampado, melhorando o problema. Pesquisas mostram ainda que o xilitol, adoçante de muitos chiclets, contribui a prevenção de otite média.

O limite: Masque, no máximo, três chicletes por dia, durante dez minutos cada um, Assim, o cérebro não induz a produção de suco gástrico na esperança de receber alimentos. Em excesso, esse líquido estomacal causa queimação e desconforto.

Fonte: Men´s Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...