terça-feira, 28 de junho de 2011

Sexo e seus benefícios na saúde

Segundo estudo publicado nos EUA, o sexo não faz bem apenas para o relacionamento. As relações sexuais também ajudam a proteger o coração.


Um estudo publicado no American Journal of Cardiology garante que as relações sexuais também ajudam a proteger o coração. No levantamento feito por médicos do New England Research Institutes, homens com uma vida sexual menos ativa tinham uma incidência maior de distúrbios como à disfunção erétil, o colesterol alto e hipertensão.

Fazer sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protetor para o coração por alguns motivos. Além de poder ser considerado um exercício de intensidade moderada, os hormônios liberados após a ejaculação ajudam a equilibrar uma série de funções metabólicas. Para os pesquisadores, homens com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidam melhor da saúde.

Por outro lado, uma vida sexual pouco ativa pode sinalizar a fase inicial de problemas físicos, em especial os ligados ao sistema cardiovascular, como infartos, derrames e pressão alta. A capacidade de ter relações sexuais pode ser um marcador para a saúde em geral.

O resultado do estudo mostrou que homens que fazem sexo em média uma vez ao mês têm o dobro dos problemas de saúde dos homens que fazem sexo duas ou mais vezes na semana, independente da idade. Estudos anteriores já demonstraram que uma vida sexual pouco ativa pode indicar doenças silenciosas como o diabetes.

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...