sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gominhos sem muito esforço

Simplesmente siga esta lista diária de estratégias sobre nutrição, exercício e estilo de vida, e, quando menos esperar tem o seu six-pack à vista de todos!


1. BEBA ANTES DE COMER
“Beba um copo de água antes de cada refeição”, recomenda a Dra. Teresa Branco, mestre em Exercício e Saúde e autora do livro Estratégias para Gerir o seu Peso (Ed. Caleidoscópio).

Desta forma, refere a autora, “sentir-se-á mais saciado e não terá necessidade de ingerir grande quantidade de alimentos”.

Com o mesmo objetivo, poderá ingerir um copo de água durante a refeição ou ingerir sopa no início da refeição”, aconselha Teresa Branco.

2. TOME CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS
Num estudo da Universidade de Massachussets (EUA), apurou-se que os homens que pulam o café da manhã têm 4,5 vezes mais probabilidades de desenvolver barriga do que quem respeita esta refeição. Isto é, quanto mais come pela manhã, menos barriga tem, mantendo, obviamente, um limite razoável: nada de ovos fritos com bacon, e sem ultrapassar as 500 calorias.

3. ENQUANTO COME, RELEMBRE OS OBJETIVOS...
Cientistas da Universidade do Iowa (EUA) asseguram que as pessoas que relembram com frequência os objetivos da sua dieta e preparação física têm maiores probabilidades de alcançar as suas metas.

Outra dica, é contabilizar o que já comeu: por exemplo, não se livre logo dos ossos do frango nem dos invólucros das guloseimas.
Aplique esta ideia a períodos mais longos – anote mentalmente, ou por escrito, o que come durante o dia.

4. ...E PREPARE O ALMOÇO
Preparar o almoço do dia seguinte deve fazer parte do seu ritual diário.
Siga o menu:
• Uma maçã (para comer no meio da manhã).
• Duas fatias de queijo (com a maçã).
• Sobras do jantar da noite anterior (uma dose de 500-600 calorias, para comer ao meio-dia).
• Um batido de proteínas já misturado (para o lanche).

Com esta atitude, o seu corpo estará bem alimentado e satisfeito durante todo o dia sem ultrapassar os limites.

5. FAÇA EXERCÍCIO COMO É DEVIDO
Segundo um estudo da Universidade de Southern Maine (EUA), com meia hora de pesos queimam-se as mesmas calorias que correndo durante o mesmo tempo a um ritmo alto (e obtém o benefício adicional de ganhar músculo).

Mais ainda, ao contrário do exercício aeróbio, demonstrou-se que o trabalho com pesos pode chegar a acelerar o metabolismo até 39 horas depois da última repetição.

Para obter um resultado otimizado, faça uma rotina de corpo inteiro três vezes por semana, descansando pelo menos um dia entre sessões.
E faça também uma sessão de treino de intervalos nos dias que não fizer musculação.

6. DEITE-SE CEDO
Para revelar o seus gominhos é preciso ter hábitos regulares de sono.
Cientistas da Universidade de Chicago (EUA) descobriram que passar três noites a dormir pouco pode alterar as células musculares e torná-las resistentes à insulina.
Com o tempo, esta situação leva a que acumule gordura ao nível da cintura.

Fonte: Homemcorpus

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