segunda-feira, 30 de maio de 2011

Top Man: quem são os modelos brasileiros na lista do Models.com

As listas do Models.com são velhas conhecidas daqueles que se interessam por moda. Desde o advento Gisele Bündchen, no final dos anos 90, todo mundo passou a olhar com outros olhos os modelos brasileros. As “Hot Lists” do Models.com passaram a funcionar como um norte para o mercado. No site, os modelos possuem um perfil, onde é possível saber quais campanhas ele já fez, quais capas ou editoriais que saiu na última temporada, definindo, assim, a “cotação” do mesmo, se ele vai abrir um desfile ou se ele será apenas mais um no mundo da moda.

Entre rankings, hot lists, Icons, Money Guys, todo mundo quer um lugar lá, isso é fato. Ter seu nome publicado no topo de alguma das listas é chancela para estar no topo do efêmero mundinho. Para estar no Top 50, os modelos precisam mostrar que tem uma carreira condizente com esse ranking. Trabalhos publicitários de peso, capas de revistas, editoriais, filmes promocionais, abrir e fechar um desfile em Paris, Milão, Londres ou Nova York. A influência que a publicação e/ou marca tem perante ao mercado pode ser um motivo para o modelo ganhar posições, bem como  a sorte de pegar uma grande campanha. Tudo isso pode ser um “empurrão” para um temporada de vários trabalhos.

Criada recentemente a Top Icons Mens, é o “Club Vip” como define o site. Só entra nessa lista aqueles que receberam a alcunha da longevidade em sua carreira nas passarelas. Prova disso é número 1 da lista que tem 43 anos. Trata-se do modelo alemão Mark Vanderloo, que firmou sua imagem em campanhas para a Hugo Boss nos anos 90.

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Mark Vanderloo
Na lista dos Money Guys, aqueles que mais faturam, está o modelo Gabriel Aubry, que acumula também a função de ex-namorado da atriz Halle Berry.
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Gabriel Aubry
Entre os Top 50 Men, a primeira posição é do modelo francês Baptiste Giabiconi, que está no posto desde  2009. Marlon Teixeira, 18º colocado, é nosso expoente da vez. Contratado pela Way Model Management em São Paulo, o modelo acumula trabalhos de peso no cenário international para grifes como: Empório Armani, Diesel, Dior Homme, Giorgio Armani, e estampou as páginas de algumas das mais importantes publicações como GQ, Lofficiel Hommes, GQ Style, Vanity Fair, W, entre outras.
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Baptiste Giabiconi para Dior
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Marlon Teixeira para Dior
Francisco Lachowski, curitibano nascido em 1992, ocupa a 25ª colocação. Ele acaba de estrelar uma campanha para a grife carioca Reserva. Entre seus principais trabalhos estão os editoriais para a Vogue Hommes International, V Man, e GQ e campanhas para Dior Homme e Armani Exchange.
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Francisco Lachowski
Francisco Lachowski é seguido por Arthur Sales (26ª), que já estrelou campanhas para Roberto Cavalli e Ralph Lauren.
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Arthur Sales
Max Motta (31ª) e Evandro Soldati (46ª) finalizam a lista do brasileiros.
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Max Motta para Alexander Wang
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Evandro Soldati
Evandro talvez seja o modelo brasileiro que alcançou um patamar até então, só atingido pelas mulheres. Ele faz parte da era Gisele Bündchen, e é até hoje o modelo brasileiro mais bem sucedido no cenário internacional. Evandro já pisou nas passarelas de Roberto Cavalli, Versace, Alessandro Dell’Acqua, Dolce & Gabbana, Zoomp, Narciso Rodriguez, Michael Kors, Rag & Bone, Dsquared, entre outros e participou de campanhas para grandes maisons como  Giorgio Armani, Louis Vuitton (ao lado de Gisele Bündchen), Dolce & Gabbana, Valentino, Calvin Klein e Lacoste.

Tipo exportação

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Capa da Made in Brazil 3, com o modelo Marlon Teixeira
Lançada na semana passada, em São Paulo, a Made in Brazil Magazine #3, trás diversos editoriais com modelos de peso, que simbolizam essa virada que vem acontecendo nas passarelas, onde cada vez mais os homens estão ganhando espaço, que por décadas foi dominado pela presença das mulheres. Nesta edição, a Made in Brazil traz um editorial com Diego Miguel, Rafael Lazzini, Francisco Lachowski, Andre Ziehe, Renato Ferreria e Marlon Teixeira. Além disso, a revista traz um ensaio fotográfico com o ator Jonatas Faro, fotografado no Normandie Design Hotel, em São Paulo.

Fonte: HomemModerno

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