segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pele masculina pede cuidados especiais no inverno

Você tem razão: a pele masculina é completamente diferente da feminina. Os homens têm pele mais oleosa e rica em colágeno, ou seja, naturalmente mais bem protegida contra o envelhecimento. Contudo, devido ao perfil hormonal também diverso, os rapazes têm a cútis mais espessa também. É importante lembrar que até a pele oleosa pode ficar desidratada, dependendo dos estímulos externos , ensina a esteticista e responsável pelos treinamentos de produtos da Pierre Alexander, de São Paulo, Roseli Zanolo. Por isso, além de mantê-la sempre limpa, recomendo o uso freqüente de hidratantes. No inverno, o nível de umidade do ar mais fica mais baixo, e a poluição mais concentrada e, para piorar, é também quando se ingere menos água. O resultado? Pele seca, lábios rachados e descamação da pele.


Por isso, é nesta estação que a pele masculina exige atenção redobrada. Roseli Zanolo tem duas dicas básicas: tomar bastante líquido e evitar banhos quentes.

O uso de cosméticos pode acontecer apenas uma vez ao dia. Após o banho, limpe o rosto com sabonete líquido ou gel de limpeza, tonifique e hidrate bem. Só não vale esquecer o filtro solar, porque o frio e o vento são grandes vilões para desidratar e queimar a pele.

Corpo macio
A pele do corpo, além de ser mais grossa e resistente aos fatores externos, tem a composição um pouco diferente da do rosto. Se o rosto é oleoso, a pele corporal tende a ser mais sequinha. Além disso, o envelhecimento facial é mais rápido (em qualquer estação, um bom filtro solar é essencial) Assim, a composição das loções e cremes deve ser diferenciada, privilegiando as áreas mais ressecadas , diz a a esteticista Dra. Maria de Fátima, da Esthetic Pro. Para hidratar-se corretamente, é preciso antes saber o seu tipo de pele. As esteticistas dão os passos para você descobrir qual é a sua e que produtos usar:

Pele seca: é mais fina e descama com facilidade. Recomenda-se o uso de creme, pois eles ajudam a hidratar e impedem o ressecamento da pele. O produto para o corpo ideal é aquele que possui em sua composição lactato de amônia, ácido lático e uréia. E, para o rosto, hidratantes à base de colágeno são os mais indicados.

Pele oleosa: tem tendência a acne, como poros aparentes e brilho excessivo devido à oleosidade. Prefira produtos oil free (sem óleo na composição), cremes ou loções auxiliam o aparecimento de acnes e cravos.

Fonte: Homemcorpus

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...