domingo, 15 de maio de 2011

O que não deve faltar na alimentação de quem faz exercícios

O que escolher para comer quando se faz exercícios?


Na hora de fazer compras é difícil sair sem uma porção de itens para a alimentação diária. Quando se faz exercícios é preciso estar atento às escolhas, pois além da alimentação correta, é preciso estar de olho naquelas comidas que também possam trazer algum benefício para sua meta pessoal na hora de correr ou ir à academia. Veja algumas sugestões abaixo.

• Feijão

Uma concha bem cheia de feijão pode contribuir para que você consuma até 30% das suas proteínas vegetais diárias, metade das suas necessidades de fibra e folato, uma substância da família da vitamina B e que é importante para a saúde do coração e para uma boa circulação. Os feijões-pretos também são ricos em antioxidantes e são do tipo de carboidrato que têm baixo índice glicêmico, ou seja, liberam a glicose de forma mais pausada e constante do que outros tipos de carboidratos.

• Saladas de folhas verdes

Uma boa mistura de folhas verdes (mais claras, como a alface, mais escuras como a couve e o espinafre ou ainda o agrião e a rúcula) pode ser uma boa fonte de fitonutrientes que ajudam a digestão e contêm antioxidantes que protegem o coração e também contra o desenvolvimento do diabetes.

• Salmão

É a combinação ideal rica em proteínas (até 30% das suas necessidades diárias) e ômega-3, que ajuda seu corpo a responder melhor a inflamações.

• Pão integral

Se você vai à academia ou corre diariamente, o pão integral é uma boa forma de consumir carboidratos sem criar picos de glicose no sangue. Além disso, os grãos integrais ajudam a diminuir o colesterol.

• Vegetais

Coma aos montes. De todas as formas, cores e consistências. Vegetais são fonte de antioxidantes – como o betacaroteno, presente nas cenouras e beterrabas – o que reduz as inflamações e os níveis de radicais livres.

Fonte: Homemcorpus

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