domingo, 8 de maio de 2011

Conheça alguns alimentos que auxiliam no combate a enxaqueca

As enxaquecas são dores de cabeça periódicas que começam, normalmente em um dos lados da cabeça, acompanhadas geralmente de outros sintomas como náusea, vômito e visão distorcida, chegando a incapacitar.


Como o mecanismo desta enfermidade ainda não é bem esclarecido, o que se supõe é que há um estreitamento seguido de um relaxamento das artérias que suprem o cérebro, reduzindo o abastecimento de sangue nesse órgão.

Infelizmente ainda não se sabe por que algumas pessoas estão sujeitas à enxaqueca nem o que a desencadeia, sendo que os aspectos hereditários e certos hábitos e estilo de vida podem estar relacionados.

Um novo estudo desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) relacionou alguns alimentos como sendo fatores para o desencadeamento da enxaqueca. De acordo com este órgão, pessoas que sofrem desse mal devem evitar ingerir os seguintes alimentos:

Leites e derivados;
Chocolates;
Frutas cítricas;
Tomates;
Cebolas e;
Ovos.

Consumir alimentos como cereais integrais, vegetais de cor escura (brócolis, espinafre e acelga) e também vegetais de cor laranja (abóbora), podem amenizar os sintomas. Certas frutas como cerejas, ameixas e peras também são bem tolerados.

Fonte: Homemcorpus

3 comentários:

  1. bom dia, acho os posts de vcs muito interessantes. trabalho na sapataria cometa e gostaria de me colocar a disposição para pautas sobre calçados, conservação etc...
    vejo que muitos clientes de nossas lojas tem duvidas sobre a conservação dos calçados, principalmente os sociais.
    parabéns pelo blog, paulo roberto
    paulo@sapatariacometa.com.br

    ResponderExcluir
  2. @paulo: Olá, obrigado pela visita! Se vc quiser escrever algum artigo para o blog sobre calçados pode encaminhar o conteúdo para o email: homemodernum@hotmail.com que nossa equipe irá verificar se será possível a sua publicação!

    ResponderExcluir
  3. vou enviar sim, obrigado pela atenção, abraços e boa semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...