domingo, 15 de maio de 2011

Aumentando a carga no exercício

Como vamos saber que está na hora de aumentar os pesos durantes os exercícios que fazemos na academia?

Você não vai adquirir força, definição e aumento da musculatura se trabalhar com cargas muito leves.


O corpo se acostuma com a mesma carga e conseqüentemente você não vai obter bons resultados. As fibras musculares só reagem quando são estimuladas e este estimulo ocorre com o aumento de peso durante o exercício.

Mas isso não significa que você deve aumentar o peso toda hora!
Aumente a carga dos exercícios que estão leves e fáceis de fazer. Faça esforço, mas não ultrapasse seus limites. Procure alterar o peso em média a cada duas ou três semanas se você é um aluno novo e iniciante na academia. Já os alunos de nível intermediário e os mais avançados (que estão mais tempo malhando), podem alterar o peso entre quatro e cinco semanas.

Mesmo sabendo disso, converse sempre com o seu professor, tire suas duvidas, peça auxilio para saber se não está exagerando na carga.

Se você faz exercícios em casa, cuide para não exagerar no peso (se perceber que o músculo está queimando depois de três repetições em média e você não chega nem na metade das repetições que tem que fazer, diminua o peso).

Outra dica legal é você perceber que é fácil fazer mais repetições do que está no seu programa. Se o seu treino é de dez repetições, mas você faz 12 ou mais tranqüilamente, é hora de aumentar a carga.

Lembre-se: procure a orientação de um profissional de educação física para ajudá-lo na prescrição de exercícios e cargas. Bom treino.

Fonte: Homemcorpus

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