domingo, 15 de maio de 2011

45 minutos de remada, um trabalho e tanto

A máquina de remo é uma das mais completas pois trabalha os principais grupos de músculos: as pernas, as costas, os braços e os abdominais, além de fazer trabalho de cárdio, tudo em apenas 45 minutos.


Esquema do treino
Comece com 6 séries de remadas de 3 minutos cada série, com dois minutos de descanso entre elas. Logo que esteja à vontade com esta técnica e consiga fazer 3 séries de 8 minutos, com dois minutos de descanso entre cada uma, está pronto para este treino de remo.

Aqueça durante 2 a 3 minutos com a resistência no nível 4 na máquina de remo, e depois faça três séries de 10 remadas, com cada série cada vez mais resistente (vá mudando a resistência da máquina): leve, moderada e vigorosa. Descanse durante 3 minutos.

Faça 3 séries: uma de 3 minutos com 24 remadas por minuto, outra de 2 minutos com 26 remadas, e outra de 1 minuto com 28 remadas. Quando completar uma série, passe logo para a próxima sem descanso.
Saia da máquina e alongue as suas pernas, braços e costas.

Nota: Comece a remada fazendo força com as pernas e não com as costas ou com os braços; depois puxe os remos até ao seu esterno. Na volta mantenha as pernas baixas enquanto o remo se distância do seu corpo, dobre o torso sobre o quadril, e dobre os joelhos para voltar à posição inicial, e volte a puxar o remo.

Fonte: Homemcorpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...