domingo, 15 de maio de 2011

3 Idéias para abdominais de dar inveja.

Para abdominais realmente impressionantes são necessários apenas 3 coisas:

1.Treino Cardiovascular
Você pode ter os maiores gomos abdominais ou uma barriga dura, mas se eles estão cobertas por uma camada de gordura corporal, do que adianta. A fim de se livrar da gordura extra que teima em esconder seus músculos abdominais, é preciso incorporar sessões de cardio eficaz no seu plano para boa forma. Você não pode reduzir aquela teimosa barriga,fazendo exercícios abdominais. Você primeiro deve queimar a gordura corporal através de treino cardiovascular adequado.


Três a quatro sessões por semana intensa de jogging, correr, esteira, pula corda, ou de bicicleta deve ser o suficiente para começar o processo em marcha. Natação, caminhadas, e aulas de aeróbica são benéficas também.

2.Nutrição adequada
Isso provavelmente você já sabe.

Comer cinco a seis pequenas refeições bem balanceadas, espaçadas a cada três a quatro horas. Tentando comer algo saudável sempre. Isto ajuda muito a evitar comer “lanches gordurosos,frituras outros alimentos processados” quando se está com bastante fome. Pois ao ficar muito tempo sem comer a tendencia é comer “besteiras”. Quando você tornar-se excessivamente com fome, todo o pensamento racional sai pela janela.

3.Treinamento de abdominais com peso
Você deve pensar nos músculos abdominais como qualquer outro músculo do seu corpo.Ou seja, eles só crescem e aparecem com treinamento pesado e, portanto baixas repetições (em torno de 12-15 repetições). Então se você quer grandes “gomos” de abdominais você deveria treinar usando carga em sua rotina de treino abdominal. Agora se você quer apenas endurecer e defini-los deveria fazer mais repetições (30 ou mais). Mas mesmo assim acrescentando resistência (peso) nos exercícios a medida que vai ficando mais fácil. Veja:

Objetivo =Resistência/Definição faça 5 a 7 vezes/semana
1 a 4 series por exercício- até 4 exercícios com 30-100 repetições
Objetivo =Hipertrofia/Massa muscular faça 2 a 4 vezes/semana
3 a 4 series por exercício- até 6 exercícios com 8-20 repetições

Fonte: Homemcorpus

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