sábado, 30 de abril de 2011

Conheça vantagens e desvantagens de cada tipo de depilação

Se o seu desejo é se livrar do aspecto urso e parecer mais higiênico, como a moda prega agora, você pode contar com métodos mais ou menos eficazes, mais ou menos dolorosos.


Alguns são definitivos, outros duram no máximo 24 horas. Descubra aqui qual a melhor opção para você (e seu bolso) e prepare-se para ficar tosado:

1) Gilete

Sim, aquela boa e velha ferramenta para tirar a barba é usada para eliminar o matagal também. É bom, no entanto, usar gel para barbear no processo e sempre passar um hidratante depois. E sempre lâminas novas. 
  • Vantagens: é barato, rápido e prático. Dá para você mesmo fazer, onde estiver;
  • Desvantagens: só corta o pelo, não elimina a raiz, portanto no dia seguinte você tem que repetir a operação. Pode provocar irritação e o aparecimento de pelos encravados. Quando os pelos começam a crescer, coça muito.

2) Roll-on

Feita por profissionais treinados, consiste em aplicar uma cera morna em uma área e arrancar o pelo pela raiz com um pano falso. Não queima a pele e é bastante indicado para pernas e braços.
  • Vantagens: é rápido, higiênico e barato (em torno de R$ 25,00). Com o tempo os pelos começam a rarear ou nascer mais finos;
  • Desvantagens: a cera vai aderir ao seu pelo e a profissional vai arrancá-lo pela raiz, portanto dói pacas. Os pelos vão voltar a aparecer e só depois de muito tempo é que tendem a sumir de vez.

3) Cera quente ou fria

Mesmo processo que o anterior, aplicando-se a cera na pele e retira os pelos pela raiz. A esteticista Raimunda Freitas diz que alguns homens depilam a região genital por esse processo. E você se achando macho pacas. Detalhe, a cera quente provoca menos dor que a fria por dilatar os poros no processo e assim fica mais fácil puxar os pelos. Para evitar pelos encravados, os esteticistas recomendam que se faça uma esfoliação dois dias antes.
  • Vantagens: é muito barato. Muitos lugares bons oferecem o serviço. Existem ceras para os diversos tipos de pelos. Você mesmo pode fazer em casa;
  • Desvantagens: vai doer mais do que você pensa. Deve haver um preparo antes e depois em relação a sol (uma semana sem antes da aplicação e três dias sem depois). Os pelos voltam entre 15 e 20 dias.

4) Depilação a laser

O laser vai queimar a raiz do pelo, portanto se você seguir o tratamento todo (de quatro a oito sessões, dependendo da clínica) nunca mais vai voltar a vê-los em seu corpo. A razão de tantas sessões é que o laser só age com eficiência naqueles pelos que estão na fase anágena, ou seja, em crescimento. Método doloroso quando surgiu anos atrás, hoje muitas clínicas, como a SkinMax, dispõem de equipamentos que sopram um gás refrigerado enquanto o laser está sendo aplicado.
  • Vantagens: elimina definitivamente os pelos da área escolhida. É praticamente indolor (dá uma leve sensação de desconforto). A aplicação é rápida (cerca de 30 minutos). Estimula o colágeno da pele, deixando-a mais lisa e macia;
  • Desvantagens: é um processo caro .A pessoa não pode tomar sol na área depilada por sete dias antes da aplicação e 15 dias depois. O cheiro de pelo queimado quando da aplicação é terrível.

Fonte: Homemcorpus

7 comentários:

  1. Sério que a depilação a laser acaba com os pelos? O que sempre me disseram eh que depois de uns 6 meses eles voltam a crescer.

    ResponderExcluir
  2. Depende de quantas sessões você fizer Marcos, é claro que permanente não é, mas não voltam a nascer depois de 6 meses se você fizer um pacote completo com 10 sessões. E se por um acaso voltarem a crescer, eles nascem bem mais enfraquecidos...

    ResponderExcluir
  3. Ja Tentei varios tipos de depilação... depilo 100%. Nunca tive alergia a laminas... mas nas ultimas vezes isso mudou... forte foliculite nas região das coxas e na virilha... alguem recomenda algo?

    ResponderExcluir
  4. Olá, para tratar a foliculite em casa poderá utilizar remédios naturais que combatem essa infecção bacteriana no folículo piloso. É caracterizada por uma inflamação na base dos pelos, sendo sua ocorrência mais comum na região da virilha. Muitas vezes se desenvolve ao banhar-se em banheiras que não estão muito limpas, ou hidromassagens. Mas também pode ser o resultado de um depilador utilizado por várias vezes seguidas. É causada pela bactéria Pseudomonas Aeruginosa, e um dos danos são pelos encravados sob a pele.
    Durante o tratamento é indispensável cessar a depilação da zona afetada. Para iniciar o tratamento caseiro, faça aplicação tópica de compressas mornas, embebidas em antissépticos. Pode-se usar o sumo de folhas de sálvia, ou suco puro de gengibre. Devem ser repetidas, se possível, 4 vezes por dia, com duração de meia hora cada. Outro procedimento importante é estimular o Sistema Imunológico, que pode ser conseguido através da ioga; eliminar o calor provocado no corpo pela infecção, possível através da acupuntura; e claro, eliminar a infecção, o que poderá fazer com os produtos naturais (alho, chá de equinácea e sabonete antibacteriano).

    ResponderExcluir
  5. e sobre a depilaçao com cremes depilatórios ?

    ResponderExcluir
  6. Acesse aqui: http://www.homemodernum.com.br/2011/03/depilacao-masculina-depi-roll-for-men.html Boa leitura! :-)

    ResponderExcluir
  7. Depilo sim costas,nadegas com creme depilatório Depi-Roll(3 minutos) sai tudo mesmo ...Quanto pernas tórax e braços apararo com maquina de cortar cabelos.Tudo dá certo....cabelos não escravam e após o banho ficam como gosto!!!!Sem dramas ou surpresas futuras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...