quinta-feira, 21 de abril de 2011

A alimentação certa para o seu espermatozóide

Sua alimentação pode estar agindo na dificuldade que você e sua parceira estão tendo para engravidar!


Foi constatado, em estudo publicado na revista ‘Fertility and Sterility’, a existência da relação entre a dieta ingerida pelos homens e a qualidade do sêmen produzido por eles.

Durante 4 anos de estudo, realizado em dois centros de infertilidade de Alicante e de Murcia, os cientistas analisaram a associação entre os hábitos alimentares e exposição a contaminantes no local de trabalho e a qualidade do sêmen dos pacientes atendidos nas clínicas.

O objetivo foi descobrir se a ingestão de vitaminas, que agem como antioxidantes, poderia afetar a qualidade do sêmen. Essas moléculas, que estão presentes nos alimentos tais como frutas cítricas, pimentas e espinafre, reduzem o nível de estresse oxidativo, melhorando a concentração de esperma, bem como a sua mobilidade e morfologia.

Participaram do estudo 61 homens, dos quais 30 tinham problemas reprodutivos, enquanto que os outros 31 permaneceram como controle. Observou-se que, entre os casais que chegavam à clínica com problemas de fertilidade, os homens com sêmen de boa qualidade ingeriam mais vegetais e frutas (mais vitaminas, ácido fólico e fibras e menos proteínas e gorduras) do que aqueles homens com baixa qualidade de sêmen.

A dúvida que ficou para novos estudos é se há diferença entre tomar estas vitaminas naturalmente pelos alimentos e consumi-las através de suplementos...

Fonte: SINC, homemcorpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...