segunda-feira, 4 de abril de 2011

6 passos para reduzir o risco de cancro da próstata

1) Beba mais café Normal ou descafeínado, o que preferir. Qualquer um serve, segundo os cientistas de Harvard (EUA). Estes descobriram que os homens que bebiam seis ou mais xícaras de café normal ou descafeínado tinham menos 59% de probabilidades de desenvolver um cancro avançado da próstata. Mas são necessárias mais investigações para determinar o que torna esta bebida tão benéfica, explicam os autores do estudo.


2) Exercite a glândula de forma regular (ou seja, faça muito sexo). Um estudo datado de 2004, do Journal of the American Medical Association, analisou dados de 29.342 homens e descobriu que os que tinham mais de 21 orgasmos por mês tinham menos 30% de hipóteses de desenvolver cancro da próstata do que aqueles que tinham apenas entre quatro e sete por mês.

3) Pinte-se de vermelho Pela nonagésima vez: coma mais pratos com tomate cozinhado para reduzir o risco na próstata. Esta surpreendente ligação foi descoberta nos anos 90 pelo investigador de Harvard (EUA), Edward Giovannucci, e corroborada por estudos posteriores que confirmaram o poder deste pigmento vermelho. O mérito é do licopeno, um pigmento do tomate que é mais potente quando é cozinhado. Tente consumir duas ou mais doses por semana.

4) Mexa-se O exercício reduz o risco das formas letais do cancro da próstata em 41 por cento. E mais, entre os sobreviventes deste cancro, os que fazem exercício vigorosamente (ténis, corrida, natação ou bicicleta) durante cinco horas por semana têm menos 56% de risco de morrer vítimas desta doença. “Mais atividade equivale a mais proteção”, explica a diretora da investigação, Stacey A. Kenfield, da Harvard School of Public Health (EUA).

5) Mude o óleo Os peixes não têm próstata, mas se tivessem era mais do que certo que não tinham cancro. Em estudos realizados em animais de laboratório, os ácidos gordos ómega-3 DHA e EPA da gordura do peixe inibiram os tumores. Além disso, cientistas da Universidade de Harvard (outra vez) descobriram que os homens que comiam peixe três vezes por semana reduziam o risco de cancro agressivo da próstata em cerca de 25%.

6) Dispense os doces Os homens com níveis mais elevados de gorduras transgénicas no sangue têm o dobro do risco de cancro da próstata. Os ácidos gordos transgénicos aumentam a inflamação e a resistência à insulina e ambos os fatores podem ter um papel decisivo no cancro da próstata. Evite a pastelaria industrial, assim como os produtos embalados que contenham gordura hidrogenada.

Fonte: HomemCorpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...