sábado, 16 de abril de 2011

6 Dicas para uns ombros fortes

Então o que é que será preciso para aumentar o volume dos nossos ombros? Experimente:


1-Variar o tempo de elevação de pesos: Ao fazer levantamento de pesos tente variar a temporização entre o levantamento e o retorno à posição inicial. Comece com uma temporização mais prolongada (entre 6 a 8 segundos), e a partir da segunda repetição baixe o ritmo (para cerca de 3 a 4 segundos). O ritmo mais rápido, aliado ao facto de o músculo já estar cansado da primeira repetição, estimula o seu desenvolvimento.

2-Nadar fora de água: Dito assim parece idiota, mas experimente deitar-se de peito, num banco de exercícios, agarrando um disco de cerca de 2 kg em cada mão. Mantendo um braço parado faça o movimento de natação crawl cerca de 10 vezes e depois alterne. Faça 4 a 6 repetições.

3-Utilizar as pernas para o press de ombros: Apenas com uma breve inclinação dos joelhos, ao invés de um ângulo de 90º, causa maior pressão e esforço nos ombros, fornecendo maior carga e trabalhando-os mais intensamente.

4-Alternar grupos musculares: Não adianta estar a sobrecarregar grupos musculares já trabalhados. Experimente alternar exercícios do topo do torso com exercícios para a parte inferior do corpo. Desta forma queima mais calorias e força o sistema de circulação sanguíneo a trabalhar mais. Para além disso, permite que a parte de cima tenha uma pausa com tempo suficiente para voltar a ser trabalhada, ao mesmo tempo que não está parado.

5-Pausar no press de ombros: O normal seria esticar os braços o mais alto possível e depois descer. Tente esticar e aguentar no topo uns segundos enquanto, com a cabeça, faz um movimento como se fosse tocar com as orelhas em cada um dos ombros. Volte à posição inicial.

6-Trabalhar os pontos fracos: Para se exercitar certos grupos de músculos, como os ombros, teremos de trabalhar também os músculos de suporte, neste caso cotovelos, pulsos e tendões de braços (braquirradiais).

Fonte: Homemcorpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...