quinta-feira, 31 de março de 2011

Pule o game over – Salve sua saúde de lesões

Com este guia, você dribla as lesões esportivas mais comuns no mundo. Fique sempre firme em campo, ou na pista, e ganhe gás na vida!




Uma perna machucada no salto do peixinho que salvou a partida de vôlei. Ou no pique que deixou para trás o zagueirão que perseguia você. Um joelho invalidado após o giro fulminante na frente do adversário e o passe para o brother cravar a bola na cesta de basquete. Um ligamento rompido na trilha de mountain bike.

Um ombro deslocado na aterrissagem imprevista do salto de skate. Lesões assim podem facilmente acontecer com todos, mas caras como você precisam se manter no jogo. Consegue viver sem rompantes de adrenalina no organismo, sem as atividades que dão aquele gás para você tirar de letra o próximo dia de trabalho? A gente sabe que não. Por isso não recomendamos que desista dos lances radicais em seu esporte.

Contamos como você evita acidentes neles, usando o conhecimento de experts: Evaldo Bosio Filho, especialista em fisioterapia esportiva e coordenador da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe); Travis Stork, médico do Departamento de Emergência do Centro Médico Vanderbilt (EUA) e apresentador do programa The Doctors (ainda não exibido no Brasil); e Bill Hartman, treinador especialista em força e coproprietário do Centro de Treinamento em Fitness e Esporte de Indianápolis (EUA). Leia o raio X completo das lesões ortopédicas mais comuns no meio esportivo e despache a aposentadoria forçada de jogos que fazem a vida valer a pena.


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE ABRIL DA MEN’S HEALTH

Acesse o Artigo original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...