quinta-feira, 17 de março de 2011

Ganhe força para ganhar músculo

Vire um sansão com uma técnica que condiciona você a pegar mais pesado gradualmente e abra caminho para ficar sarado como nunca. Um dos segredos para aumentar a musculatura está no ganho de força. Para turbiná-la, invista num treino com poucas repetições e mais peso. “Mas não por muito tempo”, diz Thiago Moretti, líder técnico na Bio Ritmo Academia, “porque exige muito das articulações. Um mês está bom.” Com mais força, você levanta mais peso, o que faz crescer.

Ross Sherman, professor de ciência do movimento da universidade americana Grand Valley State, elaborou o plano das páginas a seguir, baseado na técnica Wave Loading (“Carregamento em Ondas”). “A chave é, gradualmente, trocar mais repetições por mais carga.” Depois, na volta ao treino comum de hipertrofia, você vai se sentir o Hulk.

POR DENTRO DA ONDA

Uma “onda” são três séries de um exercício. Ao passar de uma série a outra, aumente o peso e diminua as repetições. Após a “Onda 1”, faça a 2 do mesmo movimento (como a primeira o terá preparado para cargas pesadas, na segunda será mole suportar mais). Descanse 2 minutos entre as séries. Depois das duas ondas do mesmo movimento, parta para o próximo. Siga esta rotina por 30 dias.

Fonte: Homemcorpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...