quinta-feira, 3 de março de 2011

Exercicios para perder a barriga

A rotina de exercícios abaixo tem como função proporcionar uma maior estabilidade a todos os músculos que envolvem a coluna e a barriga (músculos abdominais). Pesquisas mostram que homens que conseguem fazer na perfeição a ponte lateral têm menos probabilidades de sentir dores nas costas. Faça bem feito e com calma. Acrescente este exercício ao seu plano de treinos habitual (exercícios aeróbicos + musculação). Essa rotina reforça a musculatura do tronco, diminui o tamanho da cintura e, claro, define os abdominais.

Movimentos (Mantenha a posição durante 20 segundos; depois troque de lado)

Ponte lateral de joelhos


Estenda-se flexionando os joelhos para trás cerca de 90 graus. Apoie o cotovelo esquerdo no solo, paralelamente na direção do ombro. Contraia os glúteos e mantenha os abdominais tensos. Suba as ancas até que o tronco forme uma linha reta dos ombros aos joelhos.

Ponte lateral


Coloque-se de lado apoiando o antebraço no solo, à altura do ombro, e junte os pés. Contraia os glúteos e os abdominais. Depois eleve as ancas, como se desenhasse uma linha reta desde os tornozelos aos ombros. Deve manter sempre o pescoço alinhado com a coluna.

Ponte lateral elevada


Deve fazer a mesma posição que o exercício anterior, só que agora deverá apoiar os pés num banco. O movimento é o mesmo, mas deve ter cuidado para que os pés não caiam do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...