quinta-feira, 17 de março de 2011

Dicas para um Tronco Definido

É fato, muitos homens e até mesmo mulheres frequentam a academia e realizam atividades físicas para desenvolver e tonificar os músculos do tronco, no entanto, não há resultados. Isso os levam a pensar que os exercícios são inadequados, ou a alimentação não ajuda, ou a combinação de ambos está errada, enfim, a única coisa que realmente tem-se certeza é de que o famoso tanquinho ou tijolinhos não aparecem. Como não é apenas o tronco que você tenta malhar para tonificar, isto é, pernas, bíceps, tríceps, ombros, costas, peito, enfim, as dicas encontradas logo abaixo irão fazer com que aumente o rendimento destes grupos musculares, sendo que devem ser levados a sério e com dificuldade, pois quanto mais difícil, melhores serão os resultados. Por isso, veja logo abaixo algumas dicas para que você tenha um tronco definido:

-Após fazer o supino, utilize o banco para fazer abdominais: Além de você exercitar outra região do corpo, você estará relaxando as partes a pouco trabalhadas, assim é indicado que você faça cerca de vinte e cinco abdominais, sendo que a partir de agora não tem mais a desculpa de que todos os tapetes estão sendo utilizados.

-Coloque uma bola qualquer entre as mãos quanto você realiza os abdominais: Com apenas a inserção de uma bola de tênis, por exemplo, entre as mãos você estará diminuindo a tensão dos músculos, além de estar aumentando a pressão sobre a região que estão sendo trabalhadas.

-Primeiramente trabalhe os abdominais superiores: É indicado que você tente faze RO máximo de repetições possíveis, por isso, continue até cansar. Assim, os abdominais superiores ficaram cansados e farão pressão sobre os abdominais inferiores, aumentando consequentemente a carga sobre os mesmos. O resultado, nada mais é do que uma maior definição da região oblíqua.

-Crie metas: E interessante que você faça um prazo semanal ou mensal para definir seus limites e objetivos, seja ele ganhar peso, ganhar massa muscular, perder massa gorda, ganhar resistência, enfim, siga corretamente para alcançar os resultados desejados.

-Aperte o cinto: É indicado que você realiza esforços de forma alternada nas pernas, isto é, faça abdominais com alternância de pernas, como cotovelo direito no joelho esquerdo com a perna direita no chão e vise-versa.

-Beba muita água: Para que você consiga obter o tronco, o principal item após um bom treino é beber muita água, sendo que é necessário ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, além de ter uma alimentação balanceada e saudável, caso contrário, saiba que não existe milagre que faça você ter um tronco perfeito.

Fonte: blogdicas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...