sexta-feira, 18 de março de 2011

10 regras de estilo que qualquer homem deve seguir

Se pretende ser um homem cheio de estilo e não ser um homem apontado pela falta de estilo, saiba que existem algumas regras básicas que deve seguir. São regras simples mas que farão uma enorme diferença na sua forma de se mostrar ao mundo como um homem cheio de estilo.

1. Um bom terno requer um bom alfaiate
Mesmo que compre um terno de uma marca super cara, ele necessita sempre de ser ajustado ao seu corpo. Isto significa que para um terno assentar na perfeição, exige sempre ser ajustado ao corpo de cada um. A zona dos ombros difere muito de homem para homem, a altura das calças e o gancho variam também muito, por isso é impossível comprar um terno e simplesmente usá-lo de seguida. Esta é a grande diferença que faz um homem parecer que usa um terno em vez de o terno o usar a ele.

2. Os tênis requerem estilo
Tênis de esporte são para à academia, para fazer esporte, não para serem usados em situações casuais do dia-a-dia. Ao escolher um tênis para usar causalmente, opte por solas baixas e em couro . Regra geral opte por um tipo de (sapatênis) tênis que possa até combinar com um terno - não querendo dizer que o faça.

3. É imprescindível ter um relógio intemporal
Um bom investimento para um homem não é um anel ou colar, mas sim um bom relógio, de preferência de estilo clássico e intemporal. Este estilo é ideal para usar em qualquer situação: quer seja com jeans, quer seja com um terno numa situação mais formal.

4. Calce sapatos clássicos com estilo
Se há coisa que define bem o estilo de um homem é o que ele calça, portanto a escolha dos sapatos é essencial. Sapatos pretos são um elemento demasiado seguro, e se optar por uns sapatos marrom escuro para usar com terno ou calças mais clássicas, então estará a contribuir para o seu estilo em grande. Os sapatos marrom escuros são excelentes para usar com cores como cinza, azul, ou até castanho claro; com preto, use sapatos pretos.

5. Escolha as meias certas
Use meias com um comprimento adequado, para que sempre que se sentar e as calças subirem não seja possível ver a sua perna, apenas as meias - por isso estas devem ser bem altas. O comprimento das meias é importante mas a cor é também muito importante, idealmente devem-se combinar com a cor do terno, por isso se usar um terno azul-escuro com sapatos pretos, use as meias na cor do terno. Se usar um terno mais claro, as meias devem ser um pouco mais escuras que o terno, mas um tom mais claro que os sapatos.

6. Use a gravata certa
Ainda que gravatas com motivos florais ou de época sejam um “nem pensar”, gravatas demasiado estreitas ou demasiado largas também não são aconselhadas, especialmente para usar com ternos e em situações de trabalho ou formais. Idealmente opte por uma gravata com cerca 6 cm na parte mais larga.

7. Use carteira apenas com o necessário
Use sempre uma carteira fina. Se a sua carteira necessita de ficar mais fina porque está a rebentar pelas costuras, mude de carteira e retire tudo o que está a mais. Pode pensar que necessita de tudo o que usa na carteira, mas a realidade é que se necessita disso tudo, o melhor é optar por outra forma de transportar as coisas todas. Uma carteira não é um saco, serve para usar a identificação, um ou 2 cartões de crédito e algum dinheiro em notas. Um gentleman usa a carteira desta forma, e se você pretende mostrar estilo, então está na hora de dar uma limpeza à sua carteira.

8. Use calças clássicas sem pregas nem dobras
Esqueça as calças com pregas e dobras, estas não são as que demonstram mais estilo. Porém se quiser usar pregas opte por calças apenas com uma prega e não mais, e de apenas meio centímetro ou menos. Se quiser mesmo usar calças com dobras – não das feitas por si, pois nunca se dobram umas calças - então que não sejam com mais de 2, 5 centímetros de altura.

9. Use camisas sem transparências
Muitas camisas brancas são feitas em tecidos transparentes, por isso é necessário que escolha camisas brancas em tecidos que não sejam transparentes como oxford. Outra opção é usar uma camiseta interior: opte por uma fina, bem justa ao pescoço para não se note, e esqueça as camisetas interiores em V ou de alças, porque se a camisa for transparente a camiseta vai-se notar também.

10. Use pouco e bom
Invista em peças de roupa básicas de qualidade e esqueça acessórios desnecessários como colares, pulseiras, anéis e até brincos. Um homem com estilo apenas necessita de pouco e bom, e nada que distraia quem está na sua presença.

Fonte: Homemcorpus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...